PUBLICIDADE

Polícia apreende 40 filhotes de papagaio na zona leste de São Paulo

Aves estavam no porta-malas de um carro; homem que transportava os animais foi detido, pagou fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade por crime ambiental

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A Polícia Militar apreendeu 40 filhotes de papagaio na noite dessa quinta-feira, 19, durante blitz realizada na zona leste de São Paulo. Um homem que transportava os pássaros em um carro foi detido, mas pagou fiança de um salário mínimo e responderá, em liberdade, por crime ambiental.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, Claudionor Pereira Santiago guiava um Gol prata e foi abordado por agentes da Polícia Ambiental na Avenida Imperador, região de Cidade A.E. Carvalho. Os policiais revistaram o porta-malas do veículo e encontraram os animais dentro de caixas de papelão.

O suspeito foi preso e disse à polícia que recebeu os filhotes de um desconhecido na Ponte Aricanduva e iria vendê-los em uma feira da aves - o local da feira não foi informado. No Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), Claudionor Pereira Santiago pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado, mas responderá por crime ambiental.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.