1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Polícia apreende 20 kg de explosivos no interior de São Paulo

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 12h 49

Rapaz de 20 anos foi preso; suspeita é de que materiais tenham sido roubados de pedreiras da região de Sorocaba

SOROCABA – Policiais militares apreenderam vinte quilos de explosivos do tipo usado para ataques a caixas eletrônicos bancários, na madrugada desta terça-feira, 9, em Votorantim, região de Sorocaba. A equipe da Força Tática abordou um suspeito no bairro Votocel e encontrou dez 'bananas' da emulsão gel explosiva no veículo que ele dirigia. Outros dez volumes encartuchados do explosivo estavam enterrados no quintal da casa do suspeito, no Jardim dos Bandeirantes. 

O rapaz, de 20 anos, foi levado para o plantão da Polícia Civil e autuado pelo porte ilegal de material explosivo. De acordo com a polícia, há suspeita de que o material tenha sido furtado de pedreiras da região e seria destinado a assaltantes de caixas eletrônicos.

Os explosivos foram entregues ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de São Roque e deve ser transferido nesta quarta-feira, 10, para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX