PM e suspeito morrem após troca de tiros na Grande SP

Soldado de 22 anos estava de folga quando foi abordado por dupla de assaltantes, em Taboão da Serra

PUBLICIDADE

Por Rafael Italiani
Atualização:

Atualizada às 16h38

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - O soldado da Polícia Militar Denis Maurício Azevedo de Mello, de 22 anos, morreu após reagir a um assalto e trocar tiros com assaltantes na noite deste sábado, 13, em Taboão da Serra, na Grande SP. Um suspeito morreu e outro foi baleado e preso pela Guarda Civil da cidade. Segundo a corporação, o PM estava de folga. 

A Polícia Militar explicou que o soldado foi abordado por uma dupla de moto enquanto estava dentro do carro, com a namorada. Os assaltantes anunciaram o assalto e o soldado reagiu. No tiroteio, os dois assaltantes e o PM foram atingidos. Quando uma equipe da guarda civil da cidade chegou ao local, encontrou o PM com a arma na mão e um ferimento na barriga. Mello morreu após passar por uma cirurgia no Hospital Geral Pirajussara, também em Taboão. 

O suspeito que morreu, Deivid Silva de Lima, de 22 anos, estava caído no chão, ao lado do policial. Testemunhas descreveram a tentativa de assalto contra o policial militar. Com as características da moto utilizada pela dupla, os guardas conseguiram encontrar o segundo ladrão. 

De acordo com a Polícia Civil, Jackson Silva de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado pelos guardas da cidade com um revólver calibre .38 na cintura. Como também estava ferido, ele foi levado para o hospital. Durante o atendimento, dois celulares que estavam com Oliveira e tinham sido apreendidos, começaram a tocar. Eram vítimas da dupla relatando que tinham sido assaltadas na mesma na noite. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.