1. Usuário
Assine o Estadão
assine

PM diz que vai 'infiltrar' agentes para prender traficantes da Peixoto Gomide

Diego Zanchetta - O Estado de S. Paulo

17 Fevereiro 2014 | 16h 37

O 'Estado' flagrou ação de traficantes que abordam adolescentes próximo à Paulista para vender maconha, cocaína, LSD e ecstasy

SÃO PAULO - O comandante da PM, coronel Benedito Meira, afirmou nesta segunda-feira, 17, que homens do serviço reservado da corporação vão se disfarçar para tentar prender os traficantes que ocupam aos finais de semana um trecho de 100 metros da Rua Peixoto Gomide, na região da Avenida Paulista, área nobre de São Paulo. Como mostrou a reportagem do Estado no domingo, a venda de drogas como cocaína, ecstasy e LSD é feita de forma explícita na calçada da via - os traficantes abordam qualquer pedestre para oferecer pinos de cocaína por R$ 20.

O trabalho de investigação da Polícia Militar será feito em conjunto com agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. "O que precisamos fazer e vamos fazer é trabalhar com inteligência. E a inteligência implica em não só identificar os pontos onde tem o tráfico, mas também a colocação de policiais militares em trajes civis infiltrados para fazer o trabalho que o repórter fez", afirmou o coronel, que estava ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Alckmin também ressaltou que a região precisa de um trabalho de "inteligência" das duas polícias. Ele afirmou ainda que estuda uma forma de oferecer auxílio aos dependentes que frequentam a Rua Peixoto Gomide. "Primeiro um fato. O Brasil é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo de cocaína. Qual é o trabalho? Ajudar o dependente químico que precisa de apoio. De outro lado, o tráfico de drogas é crime e precisa ser combatido", declarou Alckmin.

O secretário de segurança afirmou que o Denarc já realiza um levantamento sobre o tráfico realizado na área. "Ali na região nos tivemos no ano passado 60 flagrantes de tráfico de entorpecentes e este ano 15 flagrantes. Existe um trabalho que está sendo feito pelo Denarc de levantamento. Inúmeras prisões já permitiram a colheita de elementos e nos vamos ter uma ação intensiva para coibir aquela situação", disse Grella hoje pela manhã.

Flagra. O Estado flagrou ação de traficantes que abordam adolescentes na Rua Peixoto Gomide para vender maconha, cocaína, LSD e ecstasy. A "feira livre" de drogas, a quatro quarteirões da Avenida Paulista, na quadra entre as Ruas Augusta e Frei Caneca, ocorre onde fica o principal ponto de encontro de adolescentes e jovens que não podem entrar nas casas noturnas para maiores de idade.

Ela se repete desde o fim do ano passado, principalmente às sextas-feiras e sábados, em um trecho de 100 metros da Rua Peixoto Gomide, em Cerqueira César, área nobre da capital paulista. Durante duas noites (nos dias 8 e 9 deste mês), o Estado acompanhou a movimentação dos criminosos e flagrou a venda e o consumo de drogas no local.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo