Planador cai e deixa dois feridos em Bebedouro

A queda de um planador deixou o instrutor de voo Maximiliano Zacarelli Neto, de 51 anos, e o aluno Gabriel Marcassa, de 30, feridos, ontem, em Bebedouro, norte do Estado de São Paulo.

ELIETE GUEDES , ESPECIAL PARA O ESTADO , SOROCABA, O Estado de S.Paulo

23 Julho 2012 | 03h02

A aeronave modelo IPE Nhapecan caiu de bico no aeroclube da cidade, durante uma aula de pilotos de planadores. Segundo o presidente do aeroclube, Angelo Sérgio Hermine, o instrutor iniciava o procedimento de pouso quando o planador perdeu altitude repentinamente.

A aeronave ficou destruída. Os feridos foram levados por bombeiros para o Hospital Municipal de Bebedouro. O estado mais grave era do aluno, que sofreu traumatismo craniano e teve de passar por cirurgia. O instrutor foi transferido para um hospital particular com fraturas na bacia, nos braços e nas pernas, mas não corre risco.

Ontem técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) realizaram a perícia no equipamento.

Adamantina. Uma linha de pipa com cerol derrubou na tarde de ontem um paramotor (parapente motorizado) em Adamantina, no oeste paulista. Marcos Roberto Negrini, de 36 anos, sofreu traumatismos no tórax e na coluna ao cair de uma altura de 100 metros. Ele está em observação na Santa Casa. O piloto escapou ileso./ COLABOROU SANDRO VILLAR, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.