Perseguição acaba com três policiais feridos

Uma perseguição policial na região de São Miguel Paulista, na zona leste, terminou na batida de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar e um Peugeot 307 roubado. Três policiais e dois ocupantes do veículo particular - entre eles um adolescente de 16 anos, que conduzia o carro - ficaram feridos, mas não correm risco de vida. O acidente aconteceu por volta das 13h30 de ontem na Rua Cardon, na Vila Progresso.

RODRIGO BURGARELLI, O Estado de S.Paulo

12 Julho 2012 | 03h04

Os policiais na viatura começaram a perseguir o carro após consultar a placa do Peugeot no sistema informatizado e verificar que o veículo era roubado. A PM não informou detalhes sobre como a batida ocorreu. Segundo a corporação, o carro havia sido roubado na sexta-feira, quando a proprietária, uma técnica em segurança de 22 anos, foi abordada por dois homens que a renderam e levaram o veículo.

A vítima compareceu ontem ao 22.º DP (São Miguel Paulista), mas afirmou que não foi o adolescente que roubou seu veículo. De acordo com o garoto, ele pegou o carro emprestado, deu carona para uma amiga e não sabia que ele era roubado. O adolescente também negou que estava fugindo da viatura - afirmou que não havia percebido que a polícia o estava seguindo. Por ser menor de 18 anos, ele foi liberado após o registro da ocorrência e entregue aos pais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.