Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Pedaço de concreto da Ponte da Casa Verde cai sobre a Marginal do Tietê

Duas pistas ficaram fechadas por quase duas horas na pista local, sentido Castelo Branco; nenhum veículo foi atingido

Gheisa Lessa e Felipe Tau, O Estado de S.Paulo

26 Julho 2012 | 11h56

SÃO PAULO - Parte do reboco da Ponte da Casa Verde caiu na pista local da Marginal do Tietê por volta das 9h50 desta quinta-feira, 26, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Duas faixas no sentido Castelo Branco ficaram interditadas entre as 11h15 e as 12h58 e o congestionamento chegou a 8 km. Nenhum veículo foi atingido.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) informou que o segmento de reboco que caiu fica no teto da ponte, e teria se desprendido depois do choque de um caminhão. A informação é atribuída à CET, que até as 13h não tinha a ocorrência citada em seu sistema.

De acordo com a Siurb, um engenheiro fez vistoria no local do acidente e constatou, de maneira preliminar, que a estrutura da ponte não foi comprometida. A pasta também não soube precisar a dimensão do bloco que caiu.

Reformas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) informa que nove pontes e viadutos da cidade passarão por reformas, que devem durar de quatro a nove meses, dependendo do local. A Ponte da Casa Verde não estava na lista.

Em novembro, uma parte da calçada da Ponte dos Remédios desabou sobre o Rio Tietê, na zona norte - ninguém se feriu. Três meses depois, um pedaço de cimento se desprendeu do Viaduto Brigadeiro Luís Antônio, no centro, atingindo um táxi. As duas ocorrências expuseram a fragilidade da manutenção das pontes e viadutos por parte da Prefeitura.

Mais conteúdo sobre:
Acidente Marginal do Tietê pontes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.