Parque ganha aparelhos de ginástica e brinquedos

O Parque do Ibirapuera dispõe agora de uma academia a céu aberto. São 52 novos aparelhos de ginástica espalhados ao longo da pista de cooper e à margem do lago perto do Planetário.

, O Estado de S.Paulo

30 Abril 2010 | 00h00

São aparelhos como simuladores de caminhada e de pressão de pernas ou roda de ombro. "Nenhum tem carga extra e todos oferecem condições para exercícios leves, adequados para a terceira idade", diz Heraldo Guiaro, administrador do parque. Ele afirma que o objetivo é democratizar a prática de atividades físicas e melhorar o condicionamento físico dos usuários do Ibirapuera, que procuram o espaço para se exercitar.

Parquinho especial. Outra novidade são os brinquedos do parquinho ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM) adaptados a crianças com necessidades especiais, que também está quase pronto.

Uma das atrações é uma estrutura de madeira acessível com cadeira de rodas ? já apelidada pelos frequentadores de espaço do "brinquedão".

Era uma promessa antiga da administração do parque. "Entregando mais essa etapa, completamos as reformas dos parquinhos", diz Guiaro.

A administração trocou todos os antigos brinquedos de ferro que apresentavam riscos para as crianças por equipamentos de madeira, mais seguros e duráveis. Além disso, o piso do novo parquinho é emborrachado e toda a área foi cercada. / L.A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.