Pai abandona bebê de 3 meses na Estação Brás da CPTM

Criança foi levada para um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção; Justiça pediu prisão preventiva de encanador

PUBLICIDADE

Por Ana Paula Niederauer e
Atualização:

SÃO PAULO - Uma menina de 3 meses foi abandonada pelo pai no mezanino da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 14 horas desta segunda-feira, 6.

Operação da CPTM será reforçada devido à paralisação dos metroviários. Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde, carregando uma criança no colo, aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra.

+++ Duas crianças morrem após caixa-d’água desabar sobre escola em Sergipe

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga do encanador Nailton de Jesus Azevedo, de 35 anos, após deixar a criança.

Ao lado da mãe da menina, Azevedo tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele. 

+++ ‘Menino da cela’ volta à cidade dos humildes

Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), a mãe disse que não tinha condições de criare entregou a criança ao pai.

Publicidade

Azevedo foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Na manhã desta terça-feira,7, ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital. A Justiça pediu a prisão preventiva dele.

A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.