Operário morre após ser soterrado em obra de Viracopos, em Campinas

Trabalhador teve quatro paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser reanimado no hospital, mas não resistiu

PUBLICIDADE

Por Sarah Britto
Atualização:

Um dos dois operários soterrados na manhã desta sexta-feira, 22, em obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos

, em Campinas (SP), morreu após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Ele havia sido resgatado pelos Bombeiros.

De acordo com informações da unidade médica, o trabalhador teve quatro paradas cardiorrespiratórias, chegou a ser reanimado no hospital, mas não resistiu. O outro operário teve escoriações leves e depois de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros foi levado a uma unidade de atendimento médico em Viracopos.

O Sindicato da Construção Civil informou que está a caminho do aeroporto para averiguar o que houve, atendendo a ligações dos próprios operários que presenciaram o acidente.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração do aeroporto e pelas obras de ampliação, confirmou o acidente e informou que divulgará nota oficial em breve. Desde o início, as obras de ampliação foram alvo de fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MPE), devido a supostas irregularidades.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.