PUBLICIDADE

Ônibus de estudantes tomba e deixa 23 feridos na Rodovia Anchieta

Quatro vítimas tiveram lesões moderadas e uma está internada em estado grave; excursão saiu de Sorocaba e iria à Baixada Santista

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Um ônibus que levava estudantes de Sorocaba, no interior paulista, para o litoral tombou na manhã desta sexta-feira, 5, em um trecho da Serra do Mar, no km 47 da Rodovia Anchieta, em Cubatão, na Baixada Santista. Das 37 pessoas que estavam no coletivo, 23 ficaram feridas, a maioria com ferimentos leves.

PUBLICIDADE

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o ônibus teria perdido o freio e não conseguiu fazer uma curva, tombando fora da pista. O trânsito foi parcialmente bloqueado para o resgate e socorro às vítimas. No início da tarde, havia dez quilômetros de congestionamento no local.

Os estudantes da Escola Estadual Antônio Padilha, colégio público tradicional de Sorocaba, viajavam em excursão em três coletivos, quando um deles se acidentou. O grupo passaria este sábado, 6, em visitas a pontos turísticos de Santos.

Ônibus que caiu em ribanceira levava estudantes de Sorocaba para visitar o Aquário de Santos e o Museu Pelé Foto: Anderson Gores/Alpha

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Santos e da concessionária prestaram atendimento aos feridos.

Oito pessoas foram levadas para o Pronto Socorro de Cubatão, três para o Hospital Municipal de São Vicente e outras três para a Santa Casa de Santos. Alguns feridos receberam cuidados no local do acidente. Quatro vítimas tiveram ferimentos moderados e uma ficou em estado grave.

A Artesp informou, em nota, que o veículo, fabricado em 1989, trafegava com autorização da Justiça. “O aval da Justiça obtido pelo proprietário do ônibus, Jeison Marins Biazin, evita que o veículo passe pelas vistorias anuais de frota”, informou a Artesp. A União Turismo, empresa de Biazin, não comentou a nota da Artesp. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.