O furo da última notícia

A cobertura do fim do mundo está um fiasco! A imprensa segue feito barata tonta a impressionante sucessão de novas catástrofes nos quatro cantos do planeta, deixando descobertos para trás desastres que ainda não terminaram - pelo contrário, estão só começando. O "furo" do fim do mundo virou obsessão do noticiário.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

16 Abril 2010 | 00h00

Agora mesmo, quando os jornais correram pra China na pista dos escombros do terremoto em Qingahi, o vulcão nas geleiras da Islândia - aquele mesmo que já havia virado rodapé de página - fechou o espaço aéreo na Europa com uma nuvem de cinzas para apocalipse nenhum botar defeito. Nem Hollywood imaginou nada igual!

A imprensa não está preparada para cobrir o fim do mundo que se anuncia sortido. Duvido que algum jornalista saiba dizer, por exemplo, por onde anda neste exato momento aquele bloco de gelo maior que o Havaí, que se desprendeu da Antártida em fevereiro e, desde então, navega a uma velocidade de 13 quilômetros por dia. Na última notícia que nos deram a respeito, ele estava passando o carnaval na costa da Austrália.

Ainda bem que o Tietê não é navegável, né não? O carioca, nesse aspecto, está bem mais vulnerável!

Parada experimental

Chegado não é de hoje a uma coisa alternativa, Fernando Gabeira corre agora atrás de um plano B para as eleições no Rio. Topa qualquer droga menos pesada que o César Maia.

Jacu e Inhambu

Já está quase tudo bem de novo entre o Pão-de-Açúcar e as Casas Bahia. Já o casamento de Deborah Secco e Roger Flores, parece que ali a fusão não deu certo mesmo!

Até que enfim!

Dilma Rousseff saiu na quarta-feira de um jantar na casa da apresentadora Ana Maria Braga com a sensação de que pela primeira vez desde que assumiu a condição de pré-candidata à Presidência não deixou para trás nenhum mal-entendido por onde passou. A conferir!

Horóscopo

Tem Lua Nova transitando pelo signo de Touro! Isso quer dizer o seguinte: são boas as chances de Dunga mudar de ideia sobre a convocação de Neymar para a Copa do Mundo. Enfim, tem gente que acredita em tudo.

Dois pesos

Salvatore Cacciola tentou sair da cadeia no rastro de José Roberto Arruda, mas o STF negou-lhe ontem habeas corpus. Vamos combinar que, para os padrões brasileiros, o ex-banqueiro já pagou mais do que devia, né não?

Academia de futebol

Depois de eleger um economista presidente, o Palmeiras contratou uma Psicóloga para seu departamento de futebol!

O inigualável

A gente reclama dos candidatos à presidência da República, mas a verdade é que, em matéria de baixaria política nenhum deles chega aos pés de Ricardo Teixeira no exercício do poder na CBF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.