O cio dos intelectuais!

Elementar!

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

04 Julho 2012 | 03h04

O Brasil vai ganhar mais 5 mil vereadores após as eleições de outubro, pulando de 51.748 para 56.818 o número de parlamentares municipais em todo o País. É de se imaginar que a verba para corrupção vá crescer os mesmos 10% em 2013 ou o dinheiro da caixinha não vai dar pra todo mundo.

Insatisfação garantida

Entreouvido nos corredores do Congresso após o segundo dia de pronunciamentos de Demóstenes Torres na tribuna do Senado: "Ele é melhor obtendo do que dando satisfação!"

Se beber, não voe!

A FAB já tomou providências para evitar novos prejuízos com vidraças quebradas pelo deslocamento de ar em voos rasantes de seus caças: a partir de agora, todo piloto será submetido ao teste do bafômetro antes da decolagem!

Caso de polícia

Na revista que fez ontem na casa do ex-presidente Nicolas Sarkozy, a polícia francesa não encontrou a ex-primeira-dama Carla Bruni, mas parece que ela está mesmo grávida de novo daquele traste.

Ah, bom!

Encanador da Câmara de Vereadores de São Paulo ganha R$ 11 mil por mês, mas não cobra hora extra por bico sexual no serviço. Os nobres parlamentares merecem!

Alarme falso

Está tudo bem entre Fiuk e sua ex-madrasta Mari Alexandre! E não se fala mais nisso, ok?

A menos de 24 horas da abertura oficial da 10.ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, continuava vago até o fechamento desta edição o posto ocupado ano passado pela escritora Pola Oloixarac no coração dos intelectuais que nesta época do ano migram para o litoral sul fluminense em busca de acasalamento de ideias.

Para quem não lembra que Pola é essa, a musa da Flip 2011 era descrita nas tendas como uma mulher linda, profunda, pin-up, tecnológica, surfista, antropofágica ou, como ela mesmo se definia, "totalmente marxista de direita".

Seu único defeito, comentava-se entre uma caipirinha e outra, era ser argentina!

Como dificilmente aparecerá outra igual nesta década numa festa literária, o mais provável é que o título de musa neste ano seja conferido à primeira mocinha que aparecer tocando bumbo de topless para protestar - pouco importa contra o que - nas ruas de pedra do Centro Histórico.

Ou seja, mulheres entre 30 e 45 anos com tudo mais ou menos em cima devem correr agora mesmo para Paraty: ainda dá tempo de sair bem na foto de primeira página que os jornais sempre reservam à Flip!

A última a chegar é mulher do padre!

Padrão internacional

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar a candidata a primeira-dama de Aécio Neves em 2014. Os tucanos sonham com alguém como Angélica Rivera (foto), que acaba de assumir o posto no México. A mulher do presidente eleito Enrique Peña Nieto é uma espécie de Cláudia Raia da TV mexicana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.