Novos valores das tarifas de ônibus da EMTU começam a valer nesta terça-feira

Segundo a companhia, o percentual médio do reajuste nas áreas de concessão leva em consideração os custos dos insumos do transporte como mão de obra e combustível

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO – O reajuste das tarifas de ônibus das linhas intermunicipais da Grande São Paulo começa a valer nesta terça-feira, 16.

O reajuste de 7%, em média, foi liberado recentemente pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas. O magistrado acatou recurso do governo Geraldo Alckmin (PSDB) contra a liminar que havia estendido aos ônibus intermunicipais a proibição de reajuste na tarifa integrada entre ônibus da capital e trilhos (metrô e trem), no dia 11 de janeiro.

Ônibus da EMTU Foto: Werther Santana/2014

PUBLICIDADE

Dimas acolheu o argumento do governo de que a proibição temporária do aumento das tarifas da EMTU causaria "lesão à ordem e economia pública" e destacou que os reajustes dos ônibus intermunicipais aplicados no início deste ano ficaram dentro da inflação do período (7% na média), ao contrário do aumento dado na integração (14,8%) e nos bilhetes temporais (até 35,7%).

+++ Saiba mais sobre os reajustes por área de concessão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.