Novo desabamento no SP Market deixa ao menos 10 feridos

Parte do muro de ampliação de obra caiu sobre teto de quatro lojas; em outubro, teto do local havia desabado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Parte do muro de uma obra de ampliação do Shopping SP Market caiu sobre o teto de quatro lojas (C&A, Café do Ponto, Gelateria Parmalat e Mc Donald's) nesta sexta-feira, 20. De acordo com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas no local, em Interlagos, zona sul da capital paulista.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a pronto-socorros da região. Entre os feridos está uma funcionária do Café do Ponto, Aline Daiane Cezar da Silva, de 22 anos, grávida de quatro meses.

 

O helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), foi acionado para atender a ocorrência, mas não realizou nenhum atendimento devido a falta de vítimas em estado grave. Nove viaturas dos bombeiros foram enviadas para o shopping.

 

Causas

 

Os bombeiros apontam que chuvas e ventos causaram o desabamento. O muro havia sido construído entre ontem e hoje. Após o acidente, o shopping foi parcialmente interditado pela Defesa Civil de São Paulo. O incidente atingiu 300 metros quadrados do local.

 

 

Em 24 de outubro, o shopping teve outro acidente quando seu teto desabou. Na ocasião, quatro operários ficaram feridos. O acidente aconteceu em uma praça de alimentação do shopping, que estava em obras de ampliação. A reforma foi interditada pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e só foi liberada após um parecer da Polícia Científica.

Publicidade

  

 

(Com Isis Brum e Felipe Oda, do Jornal da Tarde, e Priscila Trindade, da Central de Notícias)

 

(Texto atualizado às 19h31)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.