Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Novas estações da Linha 5-Lilás passarão a ter funcionamento ampliado em novembro

Fase de testes das estações Borba Gato, Alto da Boa Vista e Brooklin do Metrô termina na primeira quinzena do próximo mês; horário de funcionamento será das 4h40 à meia-noite, com cobrança de passagem

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2017 | 17h32

SÃO PAULO - As três novas estações da Linha 5-Lilás começarão a funcionar de forma integral a partir da primeira quinzena de novembro, de acordo com o Metrô. Com a mudança, as estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista funcionarão diariamente, das 4h40 ao meio-dia, mediante o pagamento da passagem.

Inauguradas em 6 de setembro, as estações funcionam de forma parcial e gratuita, de segunda-feira a sábado, das 10 às 15 horas. Na fase de testes, o trecho é atendido por um único trem, que segue até a  estação Adolfo Pinheiro. Para seguir na linha até a estação Capão Redondo, é necessário desembarcar e pegar um novo trem após pagar a passagem.

Também têm inauguração prevista para este ano outras seis estações da Linha 5-Lilás: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Já a estação Campo Belo deve ser aberta no "início do ano", de acordo com anúncio do Governo do Estado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.