No Fórum da Penha, elevador é obstáculo

Em um antigo prédio de sete andares, o Fórum Regional da Penha, na zona leste, não passou pelo mesmo processo de modernização das instalações realizado recentemente nas sedes regionais do Judiciário em São Miguel Paulista e na Vila Prudente. Cadeirantes só encontram um só banheiro adaptado, no primeiro pavimento.

, O Estado de S.Paulo

29 Abril 2010 | 00h00

Mas há outras dificuldades, relatadas também por funcionários que reclamam de falta de espaço para trabalhar e armazenar documentos. Quando um cadeirante precisa chegar, por exemplo, à Vara da Infância e da Juventude, no terceiro andar, a ascensorista tem de sair do elevador e retirar seu banco, já que não há espaço para ela e o deficiente em sua cadeira de rodas. Além disso, a calçada em frente ao fórum impossibilita a locomoção de macas e cadeiras de rodas.

Na zona sul, no Fórum do Ipiranga, as instalações não são totalmente adaptadas para os deficientes, mas é possível usar o elevador com cadeira de rodas. Os funcionários pedem que o deficiente, se estiver de carro, entre no estacionamento para evitar as calçadas de pedras da entrada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.