Assine o Estadão
assine

São Paulo

SÃO PAULO

Nível de água do Cantareira sobe pelo 38º dia consecutivo

Principal manancial de abastecimento da capital paulista e da Grande São Paulo opera com 32,2% da capacidade neste sábado

0

O Estado de S.Paulo

09 Janeiro 2016 | 12h14

SÃO PAULO - O nível de água dos reservatórios do Sistema Cantareira, o principal manancial de abastecimento da capital paulista e da Grande São Paulo, subiu pelo 38º dia consecutivo.

De acordo com a Companhia de Abastecimento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o sistema opera com 32,2% de sua capacidade neste sábado, 9, ante 32% do volume registrado no dia anterior. Esse porcentual considera as duas cotas do volume morto como se fossem volume útil do sistema.

Nas últimas 24 horas, o Sistema Cantareira captou 8,3 milímetros de água das chuvas. Em janeiro, a pluviometria acumula 45 milímetros. O Cantareira é responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas.

Outros mananciais. Dos outros cinco sistemas de abastecimento administrados pela Sabesp, um apresentou alta do nível dos reservatórios, outro ficou estável e três caíram. O Sistema Alto Cotia apresentou uma elevação de 90,5% na sexta-feira, 8, para 91% neste sábado.

Já o Sistema Alto Tietê está neste sábado com 25,1% da sua capacidade, a mesma da sexta-feira. Por sua vez, o Guarapiranga opera com 82,4% do seu volume total, abaixo dos 82,7% registrados no dia anterior.

O Rio Grande caiu no período, de 92,5% para 92,2%, enquanto o Rio Claro também teve redução, de 74,2% para 73,9%.

Mais conteúdo sobre:

Comentários