
RIO, O Estado de S.Paulo
05 Março 2014 | 02h02
O quadro de saúde de Marina Pinto Borges, de 22 anos, é estável após passar por cirurgia no baço, no Hospital Municipal Souza Aguiar, ainda na segunda-feira, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. "Minha filha nasceu outra vez. Dia 3 de março é aniversário dela outra vez. Tem duas datas de aniversário", afirmou Silvia Cristina, mãe de Marina, em entrevista à Rede Globo.
O acidente ocorreu pouco após Marina passar pelo vão central da ponte, onde a Rio-Niterói tem sua maior altura: 72 metros. A motorista teria perdido o controle do veículo após uma freada brusca à frente e bateu na mureta que separa as pistas nos sentidos Niterói e Rio. O carro teria capotado sete vezes antes de cair no mar.
Socorro. A CCR Ponte, concessionária operadora da Ponte Rio-Niterói, acionou a Marinha e o Corpo de Bombeiros, para fazer o resgate. Mas Marina acabou sendo resgatada das águas da Baía de Guanabara por uma lancha e por um rebocador que trabalhavam na manobra de navios no Porto do Rio.
Os práticos (profissionais especializados em manobrar as grandes embarcações na chegada ao porto) ouviram o chamado de emergência no rádio e foram os primeiros a ajudá-la. Segundo eles, ela boiava semiconsciente perto da estrutura.
Encontrou algum erro? Entre em contato