Nº de multas bateu recorde neste ano. Evento mostrará boas ideias em 18 minutos

Qual o poder das boas ideias?

MARIANA BELLEY , ESTADÃO.COM.BR, O Estado de S.Paulo

04 Dezembro 2011 | 03h01

Durante todo este domingo, entre as 8 e as 18 horas, cerca de 20 palestrantes do Brasil e do mundo terão no máximo 18 minutos não só para contar sobre sua vida e seus projetos, experiências, ideias e ideais, como para falar sobre suas microrrevoluções, o tema central do TED x Jovem Ibira.

O evento é um "filhote" do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) e do TEDx e foi criado justamente com a intenção de espelhar boas ideias. Trata-se de um encontro de jovens, em que cada participante compartilha, por meio de palestra, sua ideia transformadora.

O evento será realizado no auditório do Umapaz no Parque do Ibirapuera, na zona sul paulistana. E, para quem não puder ir até lá, uma boa notícia: o encontro será transmitido ao vivo pelo estadão.com.br. Basta conferir o endereço no link abaixo.

O aperto na fiscalização, iniciado em fevereiro com a criação de um grupo específico de trabalho, fez o número de multas neste ano bater recorde. Foram 3.828 autuações até novembro - no total, são quase 8 mil desde 2007. A lei foi regulamentada em 6 de dezembro de 2006. Segundo a Prefeitura, as irregularidades já renderam R$ 170 milhões aos cofres municipais. A principal infração é o uso de uma ou mais placas acima da metragem permitida. / A.F. e F.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.