Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » MPL interdita trecho da Avenida 9 de Julho

São Paulo

MPL/Facebook/Reprodução

MPL interdita trecho da Avenida 9 de Julho

Grupo de 30 pessoas, formado principalmente por mulheres, ocupou duas faixas à direita da via, deixando outra para circulação dos veículos; outra manifestação está marcada para as 17 horas

0

Tulio Kruse,
O Estado de S. Paulo

21 Janeiro 2016 | 10h50

O Movimento Passe Livre (MPL) fez, na manhã desta quinta-feira, 21, mais um "trancaço" contra o aumento da tarifa de transporte público na capital. Desta vez, cerca de 30 pessoas interditaram um trecho da Avenida 9 de Julho, próximo ao Terminal Bandeira. 

O grupo, formado principalmente por mulheres, ocupou duas faixas à direita da avenida e caminhou em direção ao centro. Os veículos conseguiam trafegar pela esquerda. Viaturas da Polícia Militar acompanharam o protesto.

O MPL marcou para as 17 horas desta quinta-feira outra manifestação, desta vez no Terminal D. Pedro, região central da cidade. A Secretaria da Segurança Pública informou que até as 19h desta quarta-feira, 20, nenhum órgão estadual ou municipal havia sido informado pelo movimento sobre o trajeto do ato. A pasta informou que não será permitida a obstrução do terminal, por se tratar de crime previsto no artigo 262 do Código Penal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.