Morador de rua faz apelo em rede social após perder cão: 'única família'

Centenas de pessoas já compartilharam o vídeo desde que foi postado em redes sociais, na última sexta-feira, 15

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:
Em vídeo postada nas redes, Wilson Junior fez apelo para encontrar cão perdido Foto: Reprodução/Facebook

SOROCABA - O apelo de um morador de rua postado na internet após perder seu cão de estimação mobiliza internautas em Sorocaba, interior de São Paulo. Centenas de pessoas já compartilharam o vídeo desde que foi postado em redes sociais, na última sexta-feira, 15. "Se alguém estiver com o meu cachorro, por favor, me devolva. É minha única família, o nome dele é Spyke", pediu o homem, que se identificou como Wilson Junior. O morador de rua o trata como "cão artista", pois costumava equilibrá-lo sobre os ombros, enquanto pedia dinheiro a motoristas, na região do bairro Campolim.

O vídeo foi produzido pelo publicitário Deijivan Hanavan, que passa com frequência na região e tinha conversado algumas vezes com o morador de rua. Ao saber da preocupação de Junior com o paradeiro do cachorro, ele resolveu ajudar. No vídeo, Junior descreve o animal de três anos de idade como um SRD (sem raça definida), com orelhas dobradas, focinho preto e olhos castanhos. "É um artista de rua comigo. Eu tenho um amor tão grande por esse cachorro. Estou muito triste. É o único que não me critica, que não fala mal de mim", afirma no vídeo.

Morador de rua tatuou nome do cãozinho: 'É minha única família' Foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

Ele relata que dormia no recuo da loja quando, por volta das 4 horas, Spike saiu caminhado. "Ele não voltou, não sei se alguém pegou. Se alguém está com meu cachorro, pelo amor de Deus, me devolva." No vídeo, Junior mostra o nome do cão tatuado em seu peito. O apelo repercutiu nas redes sociais e também causou polêmica. "Vamos ajudar o moço a trazer de volta o melhor amigo do homem", postou um internauta. "Isso não é exploração de animal?", rebateu outro.

Em junho deste ano, um vídeo gravado por uma internauta mostrando Junior fazendo malabarismo com o cão no ombro já tinha viralizado na internet. Procurado, neste sábado, 16, no local em que costuma dormir, em frente a uma loja de colchões, no bairro Campolim, Junior não foi encontrado. Outro morador de rua informou que ele ainda não tinha encontrado seu cão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.