Morador de rua é atingido por jato d’água em limpeza da Prefeitura na Cracolândia

Secretaria determinou desligamento de funcionário e multa à empresa que presta serviço à Prefeitura

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A região conhecida como Cracolândia se localiza no centro de São Paulo Foto: Alex Silva/Estadão

Um morador de rua foi atingido por um jato de água lançado por um funcionário de empresa contratada pela Prefeitura de São Paulo para limpeza das ruas. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, na Cracolândia, região central, e foi registrado em vídeo obtido pela TV Globo.

PUBLICIDADE

++ Prefeitura vai acabar com bolsa para usuários de drogas do programa Braços Abertos

As imagens mostram o momento em que um funcionário da empresa Inova direciona um jato de mangueira à calçada onde o morador de rua dormia. O funcionário para somente depois da intervenção de assistentes sociais. 

Em nota, a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais disse que determinou multa à empresa e o desligamento do funcionário. "Esse tipo de comportamento desumano não é tolerado pela administração municipal", informou. 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disse lamentar o episódio, que considera ser um “fato isolado, visto que a equipe de zeladoria da Prefeitura vem realizando um bom trabalho de varrição e limpeza todos os dias". 

Segundo a SMADS, o morador foi atendido e orientado a seguir para acolhimento, mas rejeitou a oferta. O Estado não localizou a Inova na noite desta terça. 

++ ONU diz que ação na Cracolândia agrava exclusão social

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.