Mocidade Alegre aposta na fé para conquistar tricampeonato

Para falar de um tema tão abstrato, a escola faz um retrato principalmente da fé no Brasil

PUBLICIDADE

Por Marina Azaredo
Atualização:

Após conquistar o bicampeonato do Carnaval de São Paulo no ano passado, a Mocidade Alegre aposta este ano em um enredo sobre a fé para tentar o tri. "Em 2013, ganhamos o bicampeonato, mas passamos por uma apuração muito apertada. Foi um sofrimento muito grande porque foi tudo definido por décimos. Depois daquilo, a presidente teve a ideia de fazermos um enredo sobre a fé", conta o carnavalesco Sidney França.

PUBLICIDADE

Para falar de um tema tão abstrato, a escola faz um retrato principalmente da fé no Brasil, abordando o nosso sincretismo religioso, a nossa miscigenação e as diversas manifestações de fé do povo brasileiro. Sidney França também vai ter uma ala dedicada ao sobrenatural, com diversas representações de superstições e simpatias, e um "mercado da fé", representando o lucro com a fé alheia. 

Raio-x da escola:

Enredo: Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar Componentes: 3 mil pessoas Maior alegoria: abre-alas, com 47 metros de comprimento e 12 metros de altura Cores: verde, branco e vermelho Fique de olho: o "mercado da fé" vai mostrar videntes, cartomantes, ciganas, gurus, magos e tudo o que flerta com o charlatanismo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.