Milton Leite: 'Câmara é uma casa independente e debaterá todos os projetos'

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo rechaçou a possibilidade de aprovar todos os projetos enviados por Doria

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Com reduto eleitoral na zona sul, Leite é vereador desde a década de 1990 Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO

SÃO PAULO - O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), rechaçou a possibilidade de que todos os projetos enviados pelo prefeito João Doria (PSDB) serão aprovados automaticamente pelos parlamentares. "Essa é uma casa independente, onde se terá toda a oportunidade de debater os projetos. Aqui tem diversas linhas de pensamento", afirmou, em entrevista a jornalistas.

PUBLICIDADE

Leite, que é apontado como parte da bancada de apoio ao governo municipal, classificou sua relação com Doria como cordial e institucional. "Fico à disposição para dar a ele (Doria) a oportunidade de implementar o que definiu nas eleições, e dar oportunidade para que ele encaminhe seus projetos. A Câmara estará trabalhando e engendrando esforços para que dê respostas rápidas à sociedade e ao Executivo", declarou.

Questionado, Leite disse também que o prefeito não interferiu na eleição para a Presidência da Câmara, que culminou na escolha de um parlamentar do DEM mesmo que o PSDB represente a maior bancada. "Ele (Doria) não fez gestão a favor de um ou outro candidato. Essa era uma condição que nós tínhamos na pré-eleição para eu apoiá-lo", contou o vereador. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.