Metrô tem 37 corais de Natal em 14 estações

Até o dia 16, tenores, contraltos, sopranos e baixos vão rivalizar com o burburinho e o corre-corre dos passageiros do metrô nas quatro regiões da capital paulista. Eles participam da 19.ª edição do evento Canto Coral, que tem 37 grupos interpretando canções natalinas em 14 estações.

FELIPE TAU, O Estado de S.Paulo

06 Dezembro 2011 | 03h04

A primeira apresentação ocorreu ontem, às 12h50, na Estação Clínicas da Linha 2-Verde. Com repertório de clássicos como Sino de Belém e Noite Feliz, o Coral Icesp (do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) cantou sete músicas e fez cerca de 50 pessoas pararem a rotina por alguns minutos. "Na pressa do dia a dia, a gente às vezes se esquece dessas coisas bonitas. Achei lindo", disse a dona de casa Maria Goreti, de 57 anos, de Barueri, Grande São Paulo. Ela acompanhou o coral enquanto o marido passava por consulta no Hospital das Clínicas.

A estação, que recebe 32 mil pessoas por dia, estava pouco movimentada nas primeiras músicas, mas logo as cinco mulheres e dois homens do coral ganharam o reforço de quem assistia, que cantou junto a pedido da maestrina Elisabete Damião Jansen. "O legal de se apresentar no metrô é que você pode levar a música para pessoas de diversas regiões e bairros da cidade no mesmo lugar", disse ela, que comanda outros dois corais do evento.

Hoje, apresentam-se cinco corais, nas Estações Brás, Clínicas e República.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.