Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Metrô inaugura Estação Eucaliptos na Linha 5-Lilás

Inicialmente parada na zona sul da capital paulista estava prevista para ser entregue aos passageiros em 2014

O Estado de S. Paulo

02 Março 2018 | 11h10
Atualizado 03 Março 2018 | 08h51

O governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira, 2, a Estação Eucaliptos na Linha 5-Lilás do Metrô. Inicialmente, a previsão de entrega da estação era 2014, que acabou sendo adiada para 2016 e depois para dezembro do ano passado.

+++ Linha Lilás do Metrô tem falha e funciona com velocidade reduzida

Quando toda a linha estiver pronta, 11 estações ligarão o bairro do Capão Redondo à Chácara Klabin, na zona sul. Também existirá conexão com as linhas 1-Azul, na Santa Cruz, 2-Verde, na Chácara Klabin, e 17-Ouro, no Campo Belo.

+++ Governo de SP avalia assumir obra da Linha 6 do Metrô

Inicialmente, o novo trecho entre as Estações Brooklin e Eucaliptos vai funcionar em esquema de operação assistida - apenas de segunda a sábado, das 10 às 15 horas. Não haverá cobrança de tarifa. No período, serão feitos ajustes e checagem de equipamentos e sistemas.

+++ Foliões acionaram 39 vezes botão de emergência no Metrô durante o fim de semana

O Metrô não informou quando a estação terá o horário ampliado. Disse apenas que a ampliação será gradativa até o funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite e com cobrança. 

A Estação Eucaliptos fica em Moema e tem uma área de 9,3 mil m² e 23,4 metros de profundidade, divididos em quatro pavimentos. Há dois acessos: um pela Avenida Ibirapuera, entre as Avenidas Cotovia e Eucaliptos, e outro, secundário, no lado oposto da via, ao lado do Shopping Ibirapuera e da Avenida dos Imarés.

A nova estação atenderá 20 mil passageiros por dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.