1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Metade dos assaltos a bancos ocorre no interior de SP

José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo

28 Março 2014 | 17h 24

Quadrilhas especializadas migram para cidades menores, onde o efetivo policial é reduzido

SOROCABA - Dos 35 assaltos a bancos registrados nos dois primeiros meses deste ano no Estado, 17 ocorreram em cidades do interior e envolveram ataques a caixas automáticos. A capital registrou dez assaltos e a Grande São Paulo, oito, segundo estatística da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Em 2013, a capital liderou em número de assaltos a banco, com 122 ocorrências, seguida do interior, com 75 casos, e da Grande São Paulo, com 46. No Estado todo, no ano passado, foram registrados 243 roubos a bancos, 22 a mais que em 2012.

As quadrilhas especializadas nesse crime estão migrando da Região Metropolitana de São Paulo para cidades menores no interior, onde o efetivo policial é mais reduzido. Na madrugada desta sexta-feira, 28, em Dois Córregos, na região central do Estado, bandidos invadiram uma agência bancária e explodiram três caixas. Além dos equipamentos, as explosões destruíram a agência e estilhaçaram vidros das casas vizinhas.

Quem saiu à rua foi ameaçado pelos criminosos, que fizeram disparos para o alto. A quadrilha fugiu atirando a esmo. Um helicóptero da Polícia Militar fez buscas na região, mas não encontrou suspeito. O valor roubado não foi informado.

  • Tags: