Meses de cobrança indevida

TELEFÔNICA/VIVO

O Estado de S.Paulo

13 Julho 2012 | 03h06

Corro o risco de ter os serviços prestados pela Telefônica/Vivo cortados porque a empresa faz cobranças indevidas e não é capaz de corrigir o erro. Em fevereiro me cobraram um valor muito superior ao contratado para uso de internet e ficaram de fazer a correção e enviar nova conta. Como a conta está em débito automático, foi feito o pagamento integral. Em março a conta não trazia o estorno e novamente o valor estava acima do normal. De novo, ficaram de corrigir o erro. No entanto, a conta com vencimento em 26 de março chegou só em 2 de abril! Liguei e a atendente disse que eu deveria pagar a conta e, no mês seguinte, entrar em contato para reaver os juros que seriam cobrados. A fatura com vencimento em abril, na qual prometeram creditar os valores pagos a mais em fevereiro, além de não constar o estorno, trazia novamente a cobrança abusiva. Resumo: a Telefônica/Vivo faz cobranças indevidas por três meses consecutivos, compromete-se a devolver o valor pago, mas não o faz e, na única conta emitida com o valor correto, a postagem é feita após a data de vencimento!

GIOVANNA RODRIGUEZ / SÃO PAULO

A Telefônica/Vivo informa que regularizou a situação da leitora.

A leitora desmente: Após recorrer à Coluna, fui informada de que o valor cobrado indevidamente seria estornado e as cobranças indevidas, extintas. Eis que recebo outra fatura com mais uma cobrança indevida! Estão sendo cobrados R$ 297,04 pelo uso extra de internet em junho. Como, se meu plano é de R$ 19,90 com uso ilimitado? Após 20 minutos de espera para falar na ouvidoria da empresa, a ligação caiu.

NET - DESRESPEITO

Ligações e ofensas

Estou recebendo ligações diariamente da NET, muito mal-educadas e em horários impróprios! Ligam às 20h30 e, quando pergunto do que se trata, a resposta é grosseira. Em outra ocasião, a atendente não se identificou, falou meu nome completo e disse apenas que havia uma conta em atraso. Falei que a conta estava paga e a atendente passou a gritar palavrões e ainda me xingou de "caloteira". Fiquei chocada com a postura da funcionária! Que tipo de treinamento é dado a esses funcionários? Que tipo de supervisão é feito por essa empresa? Já que a ligação é gravada, vou processar a NET! Que falta de respeito! Quero uma resposta digna a essas ofensas, feitas às 19h30, em minha casa, sem razão nenhuma.

MONIQUE F. DE ULHOA CANTO

/ GUARUJÁ

A NET informa que, em contato com a cliente, resolveu as questões citadas.

A leitora comenta: Uma representante da ouvidoria havia me ligado e prometido uma bonificação, mas isso não ocorreu, como constatei ao receber a nova conta. Essa representante da ouvidoria deixou um número de contato, mas ligo e ninguém atende. É um absurdo a falta de organização dessa empresa. E as ligações de cobrança persistem, sempre depois das 19 horas!

CLARO FIXO

Serviço cobrado duas vezes

Em 22 de fevereiro adquiri um aparelho livre da Embratel e o pagamento foi por meio de débito em cartão de crédito. Em 21 de março pedi o cancelamento do aparelho. Para minha surpresa, apesar de o aparelho não ter sido entregue, foram debitadas no meu cartão três parcelas! Pelo visto, eles aceitaram o cancelamento da compra, mas não da cobrança. Em 6 de maio liguei para reclamar e disseram que em três dias úteis um funcionário entraria em contato para solucionar o problema. Como ninguém ligou, em 22 de maio entrei em contato novamente e o atendente disse que não havia no sistema nenhuma compra no meu nome. Ele prometeu resolver o problema em três dias úteis. Vencido o prazo, liguei de novo e me pediram todas as informações que já havia passado nas queixas anteriores. Argumentei que era só verificar pelos protocolos, mas a atendente disse que nada podia fazer, se eu não passasse novamente todas as informações. A Claro, antiga Embratel, é uma empresa séria ou uma bagunça generalizada?

WALTER JUNQUEIRA / BARUERI

A Claro informa que a liberação do ressarcimento já foi direcionada à administradora do cartão de crédito do leitor.

O leitor reclama: Para minha surpresa e indignação, depois de ter recebido um telefonema da Embratel dizendo que seria ressarcido do valor cobrado indevidamente, este mês a fatura do cartão de crédito chegou com outra cobrança do aparelho. Ou seja, estão me cobrando duas vezes por um produto que cancelei!

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