Gabriely Araujo|Estadão
Gabriely Araujo|Estadão

Mês de abril começa com tempo nublado e previsão de chuva em SP

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, há risco de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios nesta segunda-feira

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

02 Abril 2018 | 11h18

SÃO PAULO - Depois do forte calor e da chuva na capital paulista, durante o feriado de Páscoa, a segunda-feira, 2, começou com o dia nublado e temperatura amena em torno de 20ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia segue nublado e os termômetros chegam aos 28ºC. "A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrência de chuva forte na tarde desta segunda-feira. Há risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios", destacou o CGE.

+++ Outono começa nesta terça com chuva e máxima de 30°C em SP

A aproximação de uma frente fria com deslocamento rápido pelo Oceano, associada com as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, provocam chuvas entre a tarde e a noite. O solo encharcado pelas precipitações ocorridas na última semana, mantém o potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de encostas em áreas de risco.

Na tarde desta terça-feira, 3, a frente fria se dissipa pelo oceano aumentando a quantidade de nuvens na faixa leste do Estado e provocando ligeiro declínio das temperaturas.

Ainda na terça-feira, o dia deve começar com muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C. Mesmo com o rápido deslocamento da frente fria, o tempo seguirá instável e com chuvas entre a tarde e o início da noite. 

Na quarta-feira, 4, o dia amanhece com sol entre muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C. A temperatura sobe um pouco e atinge os 27°C durante a tarde. Ao longo do dia o predomínio será de céu nublado e sem previsão de fortes chuvas. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.