1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Menina de 1 ano passa a noite perdida em lavoura de soja no interior de SP

José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo

24 Fevereiro 2014 | 15h 35

Luana Vitória foi encontrada molhada, suja e muito assustada

SOROCABA - A menina Luana Vitória, de 1 ano e 8 meses, passou a noite de domingo para esta segunda-feira, 24, perdida em uma lavoura de soja, em Itapetininga, região de Sorocaba. Durante as 14 horas em que ficou perdida na plantação, ela tomou chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. Luana havia sido vista pela última vez às 18 horas de domingo, brincando no quintal de casa, no Jardim Bela Vista, periferia da cidade.

Quando anoitecia, os familiares a procuraram para que entrasse, mas ela tinha desaparecido. Os pais acionaram a Polícia Militar, que, por sua vez, pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros. As buscas foram suspensas durante a madrugada e retomadas na manhã desta segunda-feira.

A criança foi encontrada a dois quilômetros da casa, no meio da plantação de soja, praticamente encoberta pela lavoura. Ela saiu, provavelmente, por um buraco existente no muro da residência. Luana estava molhada, suja e muito assustada. A criança foi levada para exames no Hospital Regional da cidade e permanecia em observação no início da tarde.