MEC divulga primeira chamada do SISU

Convocados devem fazer a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho

17 Junho 2013 | 13h04

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 17, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2013. Os candidatos podem conferir o resultado da primeira chamada do Sisu na internet: http://sisu.mec.gov.br/  

Pela página do sistema, o candidato pode acessar o seu boletim e consultar a lista dos selecionados por instituição. É preciso informar os itens instituição, local de oferta, curso e turno.

 

Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.

 

Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, no dia 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode entrar na lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

 

Nesta edição, 738.439 candidatos se inscreveram até as 18h da sexta-feira passada, dia 14. Como os candidatos podem selecionar duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 1.428.124. Esse número é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado, quando o balanço final do Sisu fechou em 642.878 candidatos inscritos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.