Diogo Moreira/Futura Press
Diogo Moreira/Futura Press

Marginal do Pinheiros é liberada após acidente

Colisão envolvendo três carros e uma moto ocorreu às 3h45 próximo à Ponte Ary Torres

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

16 Dezembro 2011 | 06h55

SÃO PAULO - As duas faixas de rolamento da pista expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, foram liberadas às 9h10 desta sexta-feira, 16, após uma colisão envolvendo três veículos de passeio e uma motocicleta ocorrido na madrugada próximo à Ponte Ary Torres.

Duas pessoas ficaram feridas e uma terceira morreu após ser atendida no Hospital das Clínicas, para onde todos foram encaminhados pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu por volta das 3h45, no sentido Interlagos, envolvendo um Pálio Weekend, um Fiat Marea, um Golf e uma moto. Amadeu Teixeira e um passageiro, que pararam para socorrer as vítimas, foram atingidos por uma moto. Amadeu não resistiu aos ferimentos e faleceu às 4h18, após ser atendido no HC. O motoqueiro também se feriu. O HC ainda não tinha informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Por conta das interdições, o congestionamento de 11 quilômetros afetou a pista expressa da Marginal do Tietê durante a manhã.

Congestionamento. Mesmo com a liberação das duas faixas de rolamento da pista expressa da Marginal do Pinheiros, às 9h20, depois de quase seis horas de interdição por conta do acidente, o congestionamento ainda afetava as pistas da Marginal do Tietê às 10h30.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as pistas expressa e local da Marginal do Pinheiros estavam com seis quilômetros de lentidão no sentido Interlagos, entre as Pontes Roberto Marinho e João Dias.

Já as pistas sentido Lapa da Marginal do Tietê registravam um grande congestionamento. A pista expressa acumulava 15 kms de trânsito lento, entre a Rodovia Castelo Branco e Avenida Otto Baumgart. A pista local apresentava lentidão de 7 kms, entre a Ponte Atílio Fontana e o Sambódromo e a central, também com 7 kms de morosidade, entre as Pontes Velha Fepasa até Casa Verde.

Texto atualizado às 10h41

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.