Manifestantes ocupam Praça João Mendes, no Centro de SP

Protestos são do Sindicato dos Catadores de Material Reciclável e de moradores da região do Jabaquara, que protestam contra desapropriação de casas para construção de túnel

PUBLICIDADE

Por Solange Spigliatti e do estadão.com.br
Atualização:

Manifestantes do Jabaquara se reuniram em frente à Prefeitura para protestar

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Duas manifestações, com cerca de 130 pessoas, estão ocupando parte da Praça João Mendes, no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 11. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os dois grupos iniciaram uma passeata em pontos diferentes da cidade por volta das 10 horas e se reuniram na praça.

 

Cerca de 50 integrantes do Sindicato dos Comerciários, Catadores de Material Reciclável saíram da Rua Maria Paula. Eles ocupavam uma faixa da esquerda da via, por volta das 11h15.

 

Outros 80 moradores da região do Jabaquara, que se reuniram em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, saíram em passeata para a praça João Mendes. Eles protestam contra a desapropriação de casas que serão afetadas pelo túnel da operação Água Espraiada, que será construído nos bairros do Brooklin, Jabaquara e Vila Mascote.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.