PUBLICIDADE

Maksoud Plaza terá casa de eventos na cobertura

Espaço foi idealizado pelo empresário Facundo Guerra e pode reunir até 200 pessoas; convidados terão visão 360° da capital paulista

Por Monica Reolom
Atualização:

SÃO PAULO - O Maksoud Plaza, ícone da hotelaria nos anos 70 e 80, na região da Avenida Paulista, vai inaugurar esta noite uma casa de eventos tocada por um dos principais empresários da noite de São Paulo, Facundo Guerra. Misto de bar, lounge e casa de shows, o PanAm vai abrir as portas no 22.º andar do hotel para uma festa fechada do festival de música eletrônica Meca.

PanAm terá vista 360° no topo do Maksoud Plaza Foto: Rubens Kato

A vista proporcionada lá em cima é um dos grandes trunfos da casa - será possível admirar o horizonte da capital paulista com visão 360°. O espaço não será apenas uma casa noturna, mas local para eventos, sem horários e programação fixas. A casa será ativada para festas, shows, lançamentos e apresentações culturais. A ideia da parceria com Facundo Guerra veio do dono do hotel, Henry Maksoud Neto. "O Maksoud foi importante para a memória do paulistano e eu tinha uma certa rejeição porque era onde a elite se concentrava. Quando o Henry, que é meu contemporâneo, explicou do projeto eu me encantei e pensei que podíamos resgatar um estilo vintage", afirma Facundo. "É um hotel que tem uma personalidade incrível. Ao longo dos anos, ele foi se tornando excêntrico", explica. O espaço físico para a casa já existia e, a depender da configuração do evento, pode ter capacidade para cerca de 200 pessoas.. "O PanAm Club é um presente para a cidade, dentro de um hotel que é um símbolo de São Paulo. É apenas o começo de uma parceria que já deu certo", diz Henry Maksoud Neto. Em uma segunda fase do projeto, está prevista a construção de um bar, um restaurante e até uma floricultura no local.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.