PUBLICIDADE

Lojistas protestam contra fechamento do Shopping Frei Caneca

Cerca de 50 pessoas bloquearam uma faixa da Rua Frei Caneca pela manhã, segundo a PM

Por Felipe Tau e Gheisa Lessa
Atualização:

Atualizada às 15h21

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Terminou por volta das 10h desta quinta-feira, 26, o protesto de lojistas e funcionários do Shopping Freia Caneca contra o fechamento do centro de compras. APrefeitura determinou que o shopping encerre as atividades até a meia-noite  desta quinta por falta de licença de funcionamento.

Membros do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) afirmam que 800 pessoas participaram do ato. Já a Polícia Militar diz que o número não passou de 50. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que uma faixa da direita da Rua Frei Caneca ficou interditada durante a manifestação, provocando lentidão no tráfego de veículos pela região. O ato durou cerca de três horas.

Na sexta-feira passada, o SECSP protesto semelhante em frente ao Shopping Pátio Higienópolis   - ameaçado de ser fechado pela Prefeitura por falta de vagas de estacionamento.

Em nota publicada em seu site, o sindicato afirma que os atos visam preservar os postos de trabalho. "Os shoppings abertos são fundamentais para o desenvolvimento da região e a geração de empregos. Se só agora a Prefeitura descobriu que eles funcionam de maneira irregular, que se exijam os procedimentos legais para sua manutenção. Estes estabelecimentos não podem fechar, os comerciários precisam trabalhar", afirma o comunicado.

Na quarta-feira, o Shopping Frei Caneca conseguiu na Justiça o direito de continuar funcionando por 10 dias, para que consiga resolver suas pendências de documentação sem ter que fechar. A liminar foi expedida pelo juiz Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara da Fazenda Pública.

O estadão.com.br entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo,que informou não ter sido informada sobre a liminar. A administração municipal afirmou que mantém o prazo para o fechamento do shopping, até 24h desta quinta.

Publicidade

Shopping Pátio Paulista. O SECSP pretende realizar nesta sexta-feira, 27, ato semelhante ao ocorrido nesta quinta, desta vez contra o fechamento do Shopping Pátio Paulista, na Avenida Treze de Maio, na Bela Vista.

O protesto está marcado para ter início às 8h e terminar às 10h. Segundo o sindicato, o empreendimento conta com 6 mil funcionários e são esperados cerca de 2.500 pessoas, entre donos e trabalhadores das lojas, na manifestação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.