Lojas de postos têm o maior nº de irregularidades da lei antiálcool em SP

Região com maior número de infrações na primeira quinzena foi Santo Amaro, na zona sul

PUBLICIDADE

Foto do author Adriana Ferraz
Por Adriana Ferraz
Atualização:

SÃO PAULO - De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Maria Cristina Megid, as lojas de conveniência de postos de gasolina são as que reúnem o maior número de irregularidades: latas de cerveja misturadas a outros produtos na mesma geladeira, ausência de placas com informações sobre a lei e jovens bebendo ao lado dos carros.

PUBLICIDADE

Nesses primeiros 15 dias, postos de algumas das vias mais movimentadas da capital tiveram lojas multadas. É o caso da Avenida Professor Abraão de Morais, na Saúde, zona sul, e da Rua da Consolação, no centro.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Gouveia, a fiscalização nos postos é mais difícil. "Você não tem porta, como nas baladas. Não dá impedir a entrada de menores."

Multas por regiãoSanto Amaro (zona sul) - 15Itaim-Bibi (zona sul) - 13Vila Mariana e Moema (zona sul) - 11Vila Buarque e Sumaré (centro) - 8Lapa e Perdizes (zona oeste) - 6Sé e República (centro) - 5Consolação (centro) - 5Penha (zona leste) - 5Carrão e Aricanduva (zona leste) - 4Campo Limpo (zona sul) - 4Mandaqui (zona norte) - 3Ipiranga (zona sul) - 3

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.