PUBLICIDADE

Jornalista argentino morre em acidente de carro em Guarulhos

Táxi onde Jorge Luís López estava foi atingido por veículo roubado que fugia da polícia. Esse é o segundo caso envolvendo repórteres argentinos que faziam a cobertura da Copa do Mundo

Por Laura Maia de Castro e Felipe Cordeiro
Atualização:

Atualizado às 19h58 SÃO PAULO - O jornalista argentino Jorge Luís López, de 38 anos, que estava no Brasil para a cobertura da Copa do Mundo, morreu na madrugada desta quarta-feira, 9, após o táxi em que estava ser atingido por um carro roubado em perseguição com a polícia, na região central de Guarulhos, na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu por volta da 1h20 na Avenida Tiradentes, na altura da Praça IV Centenário. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro criminosos fugiam da polícia quando o carro em que estavam bateu no táxi do jornalista.

López morreu no local e o taxista fraturou a clavícula e foi internado em hospital. Três suspeitos acabaram detidos e levados ao 1.º DP de Guarulhos, que investiga o caso.

López morreu no dia em que seu filho Martín completou 5 anos. A mulher de López, a jornalista Verónica Brunatti, também estava no Brasil para a cobertura do Mundial. Ela se encontraria com o marido nesta quarta-feira para festejar o aniversário do filho. O casal tem outras duas crianças.

Representantes do consulado argentino estiveram na delegacia para cuidar da liberação do corpo do jornalista.

Táxi foi atingido por veículo roubado que fugia de perseguição policial Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Repercussão. A notícia da morte do argentino provocou grande impacto no âmbito jornalístico e esportivo em Buenos Aires. O jornalista, que era conhecido na Argentina como Jorge “Topo” López, cobria a Copa do Mundo pelo jornal esportivo Olé e pela Rádio La Red. No site, o Olé publicou uma nota oficial sobre a morte do repórter intitulada “Todos choram”.

“Sua voz ainda ressona, uma vez que há apenas algumas horas ele entrevistava Alejandro Sabella (técnico da Argentina) em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, além de publicar em sua conta do Twitter. O jornal Olé e o jornalismo inteiro estão de luto”, afirmou a nota. A Rádio La Red publicou em seu Twitter uma mensagem de apoio à família do jornalista. “Nos comunicamos com Verónica (Brunatti, jornalista do Marca), mulher de Topo López, para expressar nossas condolências e nos colocarmos a sua inteira disposição”, disse a publicação.

Publicidade

O ex-jogador e técnico Diego Simeone, ao saber do acidente, colocou no Twitter a frase: “Não somente foi embora um grande jornalista, mas também um amigo. Muita dor. Minhas condolências a @verobrunati e família. RIP Jorge ‘Topo’ López”. 

SP - JORNALISTA ARGENTINO/MORTE - GERAL - O jornalista argentino Jorge Topo López que veio ao Brasil para a cobertura da Copa do Mundo 2014 morre em um acidente de trânsito provocado durante uma perseguição policial, na Avenida Tiradentes em Guarulhos, SP, no início da madrugada desta quarta-feira (9). Jorge Luiz López, de 38 anos, do diário esportivo Olé, de Buenos Aires, morreu depois que seu táxi, que o transportava para um hotel, foi atingido por um carro roubado. 09/07/2014 - Foto: ACERVO PESSOAL Foto: Acervo pessoal/Reprodução

Repercussão. O jornalista, que era conhecido na argentina como Jorge "Topo" López, cobria a Copa do Mundo pelo jornal esportivo Olé e pela Rádio La Red. No site, o Olé publicou uma nota oficial sobre a morte do repórter intitulada "Todos choram".

SP - JORNALISTA ARGENTINO/MORTE - GERAL - O jornalista argentino Jorge Topo López que veio ao Brasil para a cobertura da Copa do Mundo 2014 morre em um acidente de trânsito provocado durante uma perseguição policial, na Avenida Tiradentes em Guarulhos, SP, no início da madrugada desta quarta-feira (9). Jorge Luiz López, de 38 anos, do diário esportivo Olé, de Buenos Aires, morreu depois que seu táxi, que o transportava para um hotel, foi atingido por um carro roubado. 09/07/2014 NA FOTO COM Lionel Messi - Foto: ACERVO PESSOAL Foto: Acervo pessoal/Reprodução
SP - JORNALISTA ARGENTINO/MORTE - GERAL - O jornalista argentino Jorge Topo López que veio ao Brasil para a cobertura da Copa do Mundo 2014 morre em um acidente de trânsito provocado durante uma perseguição policial, na Avenida Tiradentes em Guarulhos, SP, no início da madrugada desta quarta-feira (9). Jorge Luiz López, de 38 anos, do diário esportivo Olé, de Buenos Aires, morreu depois que seu táxi, que o transportava para um hotel, foi atingido por um carro roubado. NA FOTO com Diego Simeone 09/07/2014 - Foto: ACERVO PESSOAL Foto: Acervo pessoal/Reprodução
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.