Reprodução
Reprodução

Internautas respondem o que fariam se encontrassem um saco cheio de dinheiro

História rendeu quase 500 compartilhamentos no Facebook e mais de 2 mil cliques contabilizados no Migre.me

estadão.com.br

09 Julho 2012 | 16h18

Em uma sociedade marcada pela corrupção, a atitude de um casal fez esquentar o debate sobre "honestidade" nas redes sociais. Após encontrar R$ 20 mil na Radial Leste, um casal de moradores da capital paulista ligou para a polícia para devolver o dinheiro.

A história, publicada na manhã desta segunda-feira, 9, rendeu até as 15h quase 500 compartilhamentos no Facebook e 2633 cliques no Twitter, contabilizados pelo encurtador de URLs Migre.me.

Na página oficial do 'Estado' no Facebook, 829 pessoas curtiram e 630 compartilharam o post sobre o assunto com a pergunta "O que você faria se encontrasse o dinheiro?". Quase 300 internautas responderam ou comentaram a questão, em geral parabenizando a atitude dos dois.

Manoel Suarez escreveu: "Parabéns, casal de almas nobres! A atitude revela o caráter de vocês. Nosso Congresso Nacional precisa de pessoas assim. Candidatem-se! Votarei em vocês - ele para deputado federal e ela para senadora da República", brincou. "Que sirva de exemplo a esta corja de políticos e empresários corruptos que campeiam pelo País", completou Hamilton Caiumi.

Para Guilherme Freitas, o "moralismo" teria tomado conta do post. "Duvido que a maioria que escreveu aqui devolveria o dinheiro realmente. Eu pegaria toda a grana para mim, sem nenhum peso na consciência. Só devolveria se encontrasse um documento de identificação de quem perdeu, caso contrário, já era. Achado não é roubado", comentou. Clara Lucia Angelino tem a mesma opinião: "Eu não devolveria, porque foi encontrado sem dono".

Mais conteúdo sobre:
Moradores de rua dinheiro polícia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.