1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Homem que atropelou e matou menina se apresenta em Sorocaba

- Atualizado: 23 Fevereiro 2016 | 19h 41

Tiago Soares Gimenes se apresentou acompanhado de advogado e alegou que a menina, de 5 anos, tentava atravessar a rua

SOROCABA - O motorista que atropelou e matou uma menina de cinco anos sobre uma calçada, na noite de sábado, 20, em Sorocaba, interior de São Paulo, se apresentou à Polícia Civil no fim da tarde desta terça-feira, 23.

Tiago Soares Gimenes, de 23 anos, vinha sendo procurado desde o acidente. Ele se apresentou acompanhado de advogado e alegou que a menina tentava atravessar a rua. De acordo com testemunhas, ele estava em alta velocidade e, após atropelar a vítima, fugiu sem prestar socorro. Havia suspeita de que estivesse bêbado, o que foi negado pelo advogado. Segundo ele, Gimenes não parou porque ficou assustado.

O acidente aconteceu no Jardim Paulista, zona norte da cidade. De acordo com o vigilante Jair do Nascimento, pai da menina Carolyn, ela brincava com irmãos e estava com um pé na guia e outro na calçada quando foi atingida pelo veículo. Policiais recolheram câmeras de segurança instaladas nas proximidades.

Sorocaba é uma das 15 cidades do Estado escolhida pelo governo estadual para ações de fiscalização, sinalização e educação no trânsito em razão do alto índice de acidentes. O projeto faz parte do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado (Infosiga SP), lançado nesta terça-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX