Haddad exonera chefe de gabinete da Segurança Urbana em menos de 10 dias

Ex-assessor de Coronel Ubiratan, considerado responsável pelo massacre do Carandiru, teria irritado administração municipal

PUBLICIDADE

Por Luiz Fernando Toledo
Atualização:

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), exonerou nesta quinta-feira, 16, o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Urbana, Eduardo Anastasi. Ele ficou menos de 10 dias no cargo - havia sido nomeado no dia 7 de abril. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município

PUBLICIDADE

O prefeito ficou irritado com a nomeação de Anastasi, que já foi chefe de gabinete do então deputado estadual Coronel Ubiratan (PTB), um dos responsáveis pelo massacre do Carandiru. O Estado apurou que a nomeação de Anastasi foi considerada "inadequada" e "incompatível" com o perfil da gestão Haddad em São Paulo. 

Anastasi havia sido colocado no cargo a pedido do PMDB, junto do atual secretário da pasta, Ítalo Miranda Júnior. O cargo, até o momento, não foi reocupado.

Ele é bacharel em Administração de Empresas e já ocupou cargos na gestão estadual -  foi secretário adjunto e chefe de gabinete da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além de chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Eduardo Anastasi é bacharel em Administração de Empresas e já ocupou cargos na gestão estadual Foto: PTB/Divulgação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.