Grupo de 34 adolescentes foge da Fundação Casa de Guarulhos

Um grupo de 34 adolescentes infratores fugiu ontem da unidade 1 da Fundação Casa (ex-Febem), de Guarulhos. Os internos dominaram quatro dos oito funcionários que trabalhavam no momento e escaparam pulando o muro da instituição, na Avenida Ministro Hipólito. A Fundação Casa informou que abriu sindicância para apurar o caso.

Marcelo Godoy, O Estado de S.Paulo

09 Abril 2010 | 00h00

A ação dos adolescentes foi rápida. Eram 21h quando os internos dominaram os funcionários que os conduziam ao banho. Havia 56 internos na unidade e 22 decidiram não participar da fuga. Os demais romperam uma grade e chegaram a um pátio perto do muro externo.

De acordo com a Fundação Casa, foi pulando esse muro que o grupo escapou. A Polícia Militar foi avisada e os homens da 1.ª Companhia do 44.º Batalhão passaram a procurar os foragidos. Três deles teriam roubado um Kadett de um motorista que passava pela avenida.

A Corregedoria da Fundação Casa enviou uma equipe à unidade. Sindicância interna foi instaurada para investigar a fuga. Ela deve ouvir os funcionários dominados pelos infratores. Segundo a Fundação Casa, ninguém ficou ferido na fuga.

Até às 23h30 não havia informações sobre a recaptura dos fugitivos. Em fevereiro, quatro funcionários da mesma unidade haviam sido feridos por adolescentes que queriam fugir do local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.