Grupo Amil lidera queixas no Procon-SP contra planos de saúde

Quatro convênios do grupo tiveram 457 queixas e pedidos de informações entre 1º de janeiro e 17 de julho

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Por Redação
Atualização:

São Paulo, 23 - O Grupo Amil é o operador de planos de saúde que mais recebeu queixas no Procon-SP entre 1º de janeiro e 17 de julho deste ano. A informação foi dada pela fundação nesta segunda-feira, 23, quando foi divulgado o ranking com os dez convênios mais reclamados no Estado de São Paulo no período.

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O ranking foi baseado em queixas que precisaram de mediação do Procon-SP para serem resolvidas, somadas a pedidos de orientação e esclarecimentos de dúvidas. Foram 6.120 atendimentos ao consumidor no primeiro semestre deste ano, informou o Procon.

Para o diretor executivo da fundação, Paulo Arthur Góes, há um contraste entre o custo alto cobrado pelos planos e o retorno que oferecem. "O consumidor paga por muitos anos o seu plano e quando mais precisa dele enfrenta obstáculos impostos pelas empresas para dificultar a prestação do serviço, esperando vencer pelo cansaço", comenta.

Entre as queixas mais comuns estão a demora ou impossibilidade em autorizar e marcar procedimentos, como consultas e exames; a negativa de cobertura ou reembolso; alterações na rede credenciada sem aviso, tanto em quantidade quanto em qualidade dos prestadores de serviços;e reajustes de faixa etária que ferem o estatuto do idoso.

Veja ranking dos planos de saúde mais reclamados

GRUPO AMIL (AMIL, AMICO, DIX e MEDIAL)  457

GREEN LINE SISTEMA DE SAUDE LTDA  294

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UNIMED PAULISTANA SOC COOP. DE TRABALHO MÉDICO  166

INTERMEDICA SISTEMA DE SAUDE S/A  125

SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE  109

ITÁLICA SAUDE LTDA  55

UNIVERSAL SAUDE ASSISTENCIA MEDICA LTDA  48

CENTRO TRASMONTANO DE SAO PAULO  42

GOLDEN CROSS ASSIST INTERN DE SAUDE LTDA  42

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BRADESCO SAÚDE S/A  35

10º PREVENT SENIOR - SAMETRADE OPERADORA DE SAUDE LTDA  31

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