André Lessa/Estadão
André Lessa/Estadão

Frente fria muda o tempo em São Paulo

Último dia do mês terá períodos de garoa; temperaturas voltam a se elevar no fim de semana

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

31 Agosto 2017 | 11h16

 SÃO PAULO - Uma frente fria avança pela costa sudeste do Estado e muda a direção dos ventos no leste de São Paulo, nesta quinta-feira, 31. Tanto a capital paulista quanto o litoral e interior têm queda de temperatura. À noite, a temperatura deve ficar em torno de 13 e 14ºC.

Fabiana Weicamp, meteorologista da Climatempo, diz que não há previsão de temporais, somente alguns períodos de garoa para esta quinta-feira. "O vento sopra do mar para o continente, carregado de umidade, o que favorece a formação de nuvens", explica.

Nesta quarta-feira, 30, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura de 31,1ºC na estação Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo. A capital teve a tarde mais quente do inverno nesta quarta-feira e a de maior temperatura em mais de cinco meses.

Segundo a meteorologista, esta sexta-feira, 1º de setembro, começa com influência do vento marítimo e terá temperatura pela manhã em torno de 12ºC. 

"Boa parte do dia terá céu nublado com algumas aberturas de sol. A tarde terá temperatura amena por volta dos 20°C", explica Fabiana.

Uma massa de ar seco volta a ganhar força a partir deste sábado, 2, quando as temperaturas voltarão a entrar em elevação no Estado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.