PUBLICIDADE

Festa na USP termina em depredação e furtos

Equipamentos de informática foram saqueados, um carro da guarda universitária foi pichado e o centro de convivência da Cidade Universitária, danificado

Por Barbara Ferreira Santos e Laura Maia
Atualização:

Uma festa que reuniu cerca de 500 pessoas na madrugada deste sábado,9, na Universidade de São Paulo (USP) terminou com equipamentos de informática saqueados, um carro da guarda universitária pichado e o centro de convivência da Cidade Universitária danificado.

PUBLICIDADE

Segundo a USP, a festa aconteceu em frente ao prédio da reitoria, que está ocupado pelos estudantes desde o dia 1° de outubro. A universidade não soube precisar a quantidade de equipamentos de informática que foram roubados.

De acordo com a Polícia Militar, a festa terminou por volta das 6h, houve uso de drogas ilícitas e pessoas estavam nuas. De acordo com o delegado plantonista do 91°DP (Ceagesp), Yuri Munhoz Silveira, o caso foi registrado como dano ao patrimônio público e crime ambiental de pichação. "Pela amanhã ainda não tínhamos a informação de que equipamentos tinham sido furtados", explica. Na segunda-feira, o caso será encaminhado para o 93°DP (Jaguaré), responsável pela área da Cidade Universitária.

A diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) afirmou que não organizou o evento e que repudia o episódio da noite de anteontem. "Esclarecemos que não somos organizadores e tampouco concordamos com o que se passou nesta madrugada", destacaram em nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.