1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Família atingida por deslizamento de terra estava de mudança

- Atualizado: 11 Março 2016 | 22h 50

Cristiano França perdeu o filho, um enteado, a mulher, o pai, a mãe e uma sobrinha: 'queria ter morrido com eles'

Pelo menos quatro pessoas morreram pelos deslizamentos de terra em Mairiporã 

Pelo menos quatro pessoas morreram pelos deslizamentos de terra em Mairiporã 

MAIRIPORÃ - Tudo o que o açougueiro Cristiano França tinha ficou entre a lama e os escombros do deslizamento da barreira que caiu em Mairiporã, na Grande São Paulo. A casa, os móveis, o filho, um enteado, a mulher, o pai, a mãe e uma sobrinha. Na casa onde ele morava, no terceiro andar do imóvel, viviam 11 pessoas. A mudança para um novo endereço estava marcada para o próximo domingo. Mas não deu tempo.

“A gente ia mudar na quinta-feira, mas adiamos por causa da chuva. Eram nossas últimas horas naquela casa”, disse Franca, que teve ferimentos leves no rosto e na perna. Com ele, conseguiram sair do imóvel sua irmã, os enteados e uma amiga. Uma sobrinha foi a primeira a ser encontrada.

Às 9h, quando chovia muito, a família assistia à TV na sala. Escutaram o barulho e tentaram sair correndo. Como a casa era no terceiro e último andar, foram os primeiros atingidos. Cristiano ainda tentou voltar para socorrer os parentes, mas não deu tempo. “Queria ter morrido com eles.” 

Chuvas deixam mortos na Grande São Paulo
Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Franco da Rocha

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou em 12 de março áreas atingidas pela enchente em Franco da Rocha, a 45 quilômetros da capital paulista

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX