PUBLICIDADE

Faixa em casa no interior alerta ladrões: 'Não tem mais nada'

Cirurgião dentista morador de Piracicaba se diz cansado de repor bens roubados após sua residência ter sido assaltada oito vezes

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Depois de ter a casa assaltada oito vezes, o cirurgião dentista Renato Henrique Benatti, de 65 anos, morador de Piracicaba, interior de São Paulo, colocou na fachada um aviso aos ladrões de que não tem mais nada a ser roubado.

PUBLICIDADE

Os dizeres, em uma faixa amarela, chamam a atenção dos vizinhos, no bairro Alta Paulista, próximo do centro. A casa está à venda e o dentista já não mora no local. Ele se diz cansado de repor os materiais furtados pelos invasores.

Na mensagem, dirigida ao "sr. visitante anônimo", Benatti descreve que a casa já não tem fiação elétrica, lustres, luminárias, disjuntores, chuveiros, duchas e torneiras, entre outros itens. Segundo ele, os ladrões levaram até espelhos, motores e bombas da banheira e os equipamentos da piscina.

Na faixa direcionada ao 'sr. visitante anônimo', o cirurgião dentista Renato Henrique Benatti faz uma lista dos objetos que não são encontrados na residência Foto: Renato Henrique Benatti/Divulgação

"Começaram pelas bombas da piscina, depois passaram para dentro, foram levando tudo. Por último arrancaram a fiação", relata Benatti. Para tirar as torneiras e registros, os invasores quebraram vasos sanitários, pias e bidês. "Jogaram o bidê do mezanino no piso do térreo só para retirar os metais, mas o piso ficou danificado."

O dentista registrou boletim de ocorrência nas duas primeiras invasões, depois desistiu. Como até o alarme tinha sido levado pelos criminosos, ele teve de providenciar um equipamento novo.

Na faixa, Benatti avisa que o alarme funciona com bateria, já que a casa está sem energia, e fica ligado a uma central. O cirurgião dentista Benatti fez questão de colocar seu telefone na faixa e termina a mensagem agradecendo ao "visitante anônimo" pela atenção.

Publicidade

Depois que a faixa foi instalada, há três meses, a casa não voltou a ser invadida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.