Evo de Colombo

No princípio, era o pinto! Só muito tempo depois - mais precisamente anteontem - Evo Morales percebeu que, crescido à base de hormônio feminino, o frango que a gente come por aí estimula a homossexualidade e a queda de cabelo, não necessariamente nesta ordem. Claro que existem carecas heterossexuais e gays topetudos, mas estes, pela tese do presidente boliviano, soltaram a franga antes que ela ganhasse corpo para lhes servir de alimento.

, O Estado de S.Paulo

23 Abril 2010 | 00h00

Cochabamba tremeu com o alerta de Evo Morales aos homens que comem frango. "Do pinto viestes, para o pinto voltarás!" Foi, em resumo, o que advertiu a uma platéia absolutamente perplexa na Conferência Mundial dos Povos Sobre Mudanças Climáticas. Em 50 anos, previu, todo mundo será calvo feito ovo.

Afora uma minoria de gays e/ou carecas que ainda leva Evo Morales a sério, a revelação virou piada nos quatro cantos do mundo. Em Miami, já tem gaiato dizendo que Rick Martin saiu do armário de tanta galinha cheia de hormônio que ele traçou.

Também tem lá sua graça imaginar que, desse jeito, Hugo Chávez vai acabar perdendo o primeiro lugar no ranking de maluquices pronunciadas em público por chefes de estado sul-americanos. O Lula, como se sabe, é hors-concours nesta modalidade.

Grande Bituca

De uma senhora aos prantos, no encerramento da festa de aniversário de Brasília, comovida com a interpretação de Milton Nascimento para Peixe Vivo:

"Parece uma baleia cantando!"

Loura-talismã

A torcida do Flamengo começa a sentir saudades da ex-namorada de Adriano. Desde que eles terminaram, o Imperador perdeu inteiramente o gosto no trato com a bola.

Mais essa!

Tem pichação nova nos muros do Rio: "Muricy Ramalho - era só o que nos faltava!"

Só trancando!

Fracassou na prática a ideia do toque de recolher como medida para a redução da delinquência juvenil em cidades do interior de São Paulo. Resta ainda a alternativa da adoção de um sistema de prisão aberta pra rapaziada.

Vida pública

Os escândalos de pedofilia acabam afastando os católicos de outros

temas importantes da atualidade. Por exemplo: a Igreja no Brasil é a favor ou contra o aborto da candidatura Ciro Gomes?

Chá de boldo

Brasília viveu ontem uma ressaca monumental. É muito duro acordar no dia seguinte da festa de seu aniversário e se lembrar exatamente de quem você é.

Festa estranha

Bota-fora de Gilmar Mendes da presidência do STF foi adiado por falta de quórum. Nem a Edith Piaf apareceu!

Fofo!

Sabe porque o eleitorado feminino garantiu a vantagem de José Serra no Ibope? Ninguém resiste àquele sorriso meigo do candidato, né?!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.