Estação da Luz reabre principal acesso sete meses depois de incêndio

Entrada é a mais próxima do Parque da Luz e da Pinacoteca; saguão principal e passarelas estavam interditados para obras estruturais, elétricas e hidráulicas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O principal acesso à Estação da Luz, na região central da capital paulista, foi reaberto nesta segunda-feira, 25. A entrada na Praça da Luz facilita a ida e o retorno de usuários que circulam pela Rua José Paulino - importante via de comércio de vestuário feminino -, além de melhorar o deslocamento de visitantes da Pinacoteca do Estado, do Museu de Arte Sacra e do Parque da Luz. 

O saguão principal e as passarelas superiores estavam interditados por causa do incêndio que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa em dezembro do ano passado. No período em que o local ficou fechado, foram realizadas obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura atingida pelas chamas.

A Estação da Luz faz a ligação entre as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.

Na ocasião, o fogo atingiu boa parte da estação, destruiu os arquivos, documentos e prejudicou a fachada da Avenida Tiradentes. A ala oeste não foi atingida pelas chamas, pois a alta torre da estação - uma réplica da torre Big Ben da abadia londrina de Westminster - serviu de chaminé.LEIA MAIS Foto: Nilton Fukuda/Estadão