AP Photo/Andre Penner
AP Photo/Andre Penner

Em vídeo, Doria diz que Lapa fica na zona norte e depois pede desculpas

Erro provocou a reação de internautas, que se ofereceram para dar um mapa da cidade ao prefeito; mais tarde, ele corrigiu a informação

Wagner Gomes e Fernanda Guimarães, O Estado de S. Paulo

26 Março 2017 | 22h31

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, em um vídeo publicado nas redes sociais na manhã deste domingo, 26, que a Lapa, bairro tradicional da zona oeste de São Paulo, fica na zona norte. Em novo vídeo após o erro, o prefeito se desculpou pelo equívoco. 

A primeira gravação, realizada para divulgar uma ação do programa "Mutirão Mário Covas - Calçada Nova", foi feita ao lado de sua mulher, Bia Doria, ambos sentados em uma mesa de café da manhã.

"Daqui a pouquinho estamos na rua. Hoje é domingo, 9h03 da manhã, e em mais dez minutos estamos saindo para mais um mutirão Mário Covas, dessa vez na Lapa, bairro da zona norte da capital de São Paulo", disse no vídeo.

Em pouco tempo, o vídeo virou motivo de "meme" nas redes, com internautas dizendo que presenteariam o prefeito com um mapa da cidade. 

Desculpas. Em um novo vídeo, ainda neste domingo, Doria se desculpou pelo equívoco na localização do bairro da Lapa. 

"Pessoal, muito calor e muito trabalho hoje no Calçada Nova - Mutirão Mario Covas. Me equivoquei pela manhã dizendo que a Lapa fica na zona norte, mas na verdade é zona oeste. Um forte abraço a todos que estão empenhados em transformar nossa cidade num lugar melhor e entendem que foi apenas um equívoco, afinal de contas, o que importa é trabalhar pelo bairro", disse o prefeito.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.